Conheça a versão 2020 do Inoformat e as novas funcionalidades

 


Fatura Eletrónica

Adicionamos mais um modulo ao Inoformat e agora já é possivel emitir XML UBL 2.1 eSPap para Faturas para transações com a admnistração publica e não só.


Movimentos de Bancos e Caixas

O módulo de movimentos de Bancos e Caixas foi remodelado, está mais simples e com novas funcionalidades.


Emissão de Etiquetas a partir das Compras

Neste momento já é possivel emitir etiquetas podendo efectuar o filtro dos artigos pelo documento de compra lançado, facilitando assim o processo de etiquetagem dos produtos acabados de chegar.


Integração na contabilidade

Melhorias significativas no modulo de integração na contabilidade, flexibilizando algumas configurações na integração com o Sistoc e Query Pro.


Nova consulta de custos imputados em Obra

Agora no módulo de Obras já possivel consultar as imputações na obra com uma formato mais amigável e com referencia aos documentos de origem


Associar Orçamento a Obra já em curso

Porque nem sempre é possivel abrir a Obra a partir de Orçamento, principalmente quando existe urgência de emitir a Fatura de Adjudicação, agora já possivel associar o Orçamento mesmo a uma obra já existente, mediante a verificação de alguns criterios.


Criar artigos a partir do Orçamento

Quando está a elaborar o Orçamento e verifica que um artigo não existe, já não precisa de sair do Orçamento para o criar , pode faze-lo a partir da pesquisa dos Factores.


Consulta de documentos emitidos no POS e no MOBIL

Para consultar o conteudo de um documento emitido no POS ou no MOBIL já não precisa de imprimir, pode simplesmente visualizar no ecrã.


Atribuir NIF a documentos com Consumidor Final

Quando o cliente diz que afinal quer o NIF no documento mas a Fatura já está gravada, já não precisa e a anular, basta alterar o NIF, no entanto serão validados alguns requisitos.


Para além das funcionalidades e modulos descritos, a seguir enumeramos mais algumas das novidades que a versão 2020 do Inoformat também disponibiliza aos seus clientes:

- No POS já é possivel alterar o meio de pagamento dos documentos emitidos antes do fecho de caixa;

- No POS também já é possivel aplicar filtros de data e hora para extração de listagem em formato de talão;

- No fecho de caixa no POS já se pode inserir o valor em caixa e comparar com o valor registado para efeitos de controlo de prestação de contas;

- No POS e no Backoffice já se consegue configurar o percurso do cursor para faciliar o lançamento de compras e emissão de faturas;

- Na Ficha de Entidade já é possivel definir campos de preenchimento obrigatório;

- Na Faturação de um determinado cliente é possivel obrigar a preencher a informação do campo V/Referencia;

A equipa de consultores da Sisgarbe poderá ajuda-lo na implementação deste conjunto de novas funcionalidades no seu software de gestão Inoformat.


Saber mais